Nesta quinta-feira(11) o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba apresentou denuncia ao Ministério Publico Federal com relação que médicos estariam sendo vacinados dentro do CRM-PB. Sendo que este mesmo procedimento não foi dada aos demais profissionais de saúde. Ao receber o documento do CRF PB o Ministério Publico encaminhou oficio ao secretário municipal de saúde pedindo informações sobre o plano municipal de vacinação para a covid 19 no sentido de está previsto no plano atendimento exclusivo para profissionais médicos em seu conselho de classe.
A Secretaria Municipal de Saúde de João alegou que consultou todos os conselhos de classe de saúde sobre a possibilidade de realizar a vacinação dos profissionais ligados aos mesmos. Mas o CRF PB comunicou que não recebeu esse documento de consulta.
Outro fato que complementa da entidade de classe farmacêutica é com relação ao período de vacinação para os médicos ser estendido até dia 14, enquanto o prazo definido para outros grupos prioritário foi até o dia 12.
Mediante todos os fatos, o MPF sugeriu à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa que fosse estabelecido diálogo com o CRF para esclarecer o ocorrido e, sendo o caso, que se documentasse a consulta aos demais conselhos para saber se teriam interesse no serviço de ‘drive thru’. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que decidiu, espontaneamente, pelo cancelamento da oferta do referido serviço exclusivo no CRM.