Confirmado primeiro caso de reinfecção por coronavírus do mundo

Paciente foi infectado pela segunda vez 4 meses depois de curado da covid-19 - Por Catraca Livre

Crédito: Nopparit/istock Primeiro caso de reinfecção por coronavírus é confirmado em Hong Kong

Pesquisadores em Hong Kong relataram nesta segunda-feira o primeiro caso confirmado de reinfecção de covid-19. Trata-se de um homem de 33 anos que foi infectado pela primeira vez pelo coronavírus no final de março e, quatro meses e meio depois, contraiu o vírus novamente enquanto viajava pela Europa.

O caso levanta questões sobre a durabilidade da proteção imunológica contra o coronavírus. Mas também foi recebido com cautela por outros cientistas, que questionaram até que ponto o caso apontava para preocupações mais amplas sobre reinfecção.

Os pesquisadores da Universidade de Hong Kong sequenciaram o vírus das duas infecções do paciente e descobriram que elas não eram correspondentes, indicando que a segunda infecção não estava ligada à primeira.

Eles também contaram que o homem teve apenas sintomas leves na primeira vez que ficou doente, e permaneceu assintomático na segunda.

“Nossos resultados provam que a segunda infecção é causada por um novo vírus, que ele adquiriu recentemente, em vez de uma disseminação viral prolongada”, afirmou Kelvin Kai-Wang To, microbiologista da Universidade de Hong Kong.

O tipo de vírus encontrado no paciente tem a sequência genética mais parecida a do vírus detectado na Europa nos meses de julho e agosto. Segundo informações, o paciente esteve na Espanha.

O caso indica que a proteção imunológica pode durar apenas alguns meses, mas os pesquisadores dizem que são necessários mais estudos aprofundados para determinar esse tempo.

 

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 24.08.2020. Temos um total de 101.303 casos confirmados e 63.037 recuperados. Temos 22 óbitos confirmados, 04 em 24h
Próximo artigoCoronavírus BR: boletim 24.08.2020. Com 3.622.861 casos confirmados. Temos 2.778.709 foram recuperados. Em 24 horas temos 565 óbitos novos óbitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui