Que as farmácias são estabelecimentos de saúde voltados à atenção, cuidado e segurança à saúde da população, muita gente já sabe. Porém, além dos cuidados que o farmacêutico pode oferecer ao paciente nesses espaços, algumas outras causas importantes têm sido incorporadas. Na capital do Amapá, uma farmácia adotou o Alfredo, um cãozinho de rua que conquistou os corações, tanto dos colaboradores quanto dos clientes que frequentam o estabelecimento. O gesto de amor chamou a atenção e foi parar no Portal G1.
“O Alfredo apareceu um belo dia na farmácia e a gente foi vendo ele com mais frequência. Ele passava o dia por lá, até que um dia chegou um momento que o nosso chefe o viu, e a gente incentivou ele a adotar o Alfredo”, recorda Letícia Brito, designer gráfica da farmácia.
Alfredo recebeu um lar e tratamento completo, com direito a visita ao veterinário, banho no petshop e acessórios. E a farmácia não parou por aí. Na área destinada aos cachorros que frequentam a farmácia, são realizadas feiras de adoção em parceria com organizações não governamentais (ONGs). A primeira aconteceu neste mês e recebeu cachorros e gatos resgatados pela ONG Anjos Protetores.
“Eu gostaria muito que outras empresas cuidassem dos animais de rua daqui de Macapá, porque é um trabalho difícil só para as ONGs. Os cachorros sofrem muito aqui, é grande a quantidade de abandono de animais. Queria que cada um fizesse um pouquinho, que pelo menos deixasse ele dormir na porta do lugar ou algo parecido”, declara Letícia.
Confira a íntegra da história do Alfredo no Portal de Notícias G1: https://glo.bo/3hbs2aA
Fonte: Comunicação do CFF