Pensando no bem-estar dos profissionais da saúde, que estão empenhados no combate à Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou novas vagas para vacinação de trabalhadores que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Para ter acesso, o trabalhador precisa se cadastrar no aplicativo ‘Vacina João Pessoa’.
De acordo com o chefe da Seção de Imunização da Capital, Fernando Virgolino, as doses foram disponibilizadas após pedido do prefeito Cícero Lucena, que está sensibilizado com todo o esforço dos trabalhadores da saúde na luta contra o coronavírus. “A pedido o prefeito Cícero Lucena, foi disponibilizado um quantitativo de doses para os profissionais de saúde serem vacinados. Para ter acesso à vacina, o profissional precisa se cadastrar no aplicativo e agendar o dia para receber a primeira dose do imunizante”, reforçou Virgolino.
No dia agendado para receber a vacina, o profissional deve levar uma xérox da sua carteira de conselho de classe e contrato de trabalho (ou contra-cheque), além de um comprovante de residência do município de João Pessoa. A imunização para esse público está sendo feita no drive thru montado no Mangabeira Shopping, que funciona das 9h às 15h.
Seguindo o plano de vacinação, até o momento já foram imunizados profissionais da linha de frente, trabalhadores da atenção básica, profissionais que colhem o RT-PCR para teste da doença, além de trabalhadores da saúde acima dos 60 anos de idade.
Agilidade – Lançado no fim de março, o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ tem por objetivo agilizar o atendimento e reduzir as filas nos postos de vacinação. A população pode baixar o aplicativo de forma gratuita para smartphones com sistemas operacionais Android e IOS. O cadastro ainda pode ser feito no site: vacina.joaopessoa.pb.gov.br .
Locais de vacinação (06/04)
1ª dose (9h-15h)
– Shopping Mangabeira
Público alvo: Profissional de Saúde (xerox do conselho profissional) vacinação desse público estará limitada ao cadastro no aplicativo de vacinação conforme número de doses disponíveis
2ª dose (9h – 15h)
– Igreja Universal
– Santuário Mãe Rainha
– Espaço Cultural
1ª dose (8h – 12h)
– Associação Pestalozzi
– APAE
– Centro Helena Holanda
Público alvo: Pessoas com síndrome de down ou autismo
-
Texto: Allan Hebert
Edição: Katiana Ramos