O ator de filmes de Hollywood, Bruce Willis, foi convidado a se retirar de uma farmácia na Califórnia, nos Estados Unidos, no domingo (10/01), após ter se recusado a usar máscara facial para a proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). De acordo com informação divulgada por meio do portal Page Six, outros clientes que estavam naquele estabelecimento ficaram incomodados com a atitude do artista e resolveram acionar à gerência.
Após o ocorrido, uma foto do ator mostrando o momento em que ele saiu da farmácia (créditos: Grosby Group), sem máscara e com lenço no pescoço, viralizou nas redes sociais e rendeu muitos comentários, críticas e piadas de internautas. “Bruce Willis estava sem máscara porque ele sabe ser Duro de Matar”, disse um internauta, fazendo piada em referência a uma das franquias de filmes mais famosas da carreira de Willis.
Foto do ator ao deixar a farmácia:
Após a repercussão, por meio de um comunicado emitido à revista People, o ator pediu desculpas e assumiu que ir ao estabelecimento sem máscara “foi uma decisão errada”. Além disso, ele fez uma recomendação: “Fiquem seguros e vamos continuar usando máscaras”
Pandemia nos EUA
Vale lembrar que, atualmente, os Estados Unidos chegaram ao topo em meio aos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Até o início de janeiro deste ano, o número de mortes por Covid-19 chegou a 350 mil vítimas em território americano, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Esse é o dado mais alto do planeta, chegando a corresponder a 19%, pouco menos de um quinto, de todos os casos de mortes registrados pela pandemia, desde que começou o surto até o primeiro mês de 2021. Além disso, até 1 de janeiro, aquele país já registrava 20,5 milhões de casos confirmados de infecção por Covid-19.