O jornalista Stanley Gusman, apresentador da TV Alterosa, filiada do SBT, é mais uma vítima da covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Villa da Serra, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e morreu aos 49 anos, neste domingo, 10.
Stanley era conhecido por suas opiniões contundentes e controversas acerca da pandemia do novo coronavírus. Em um vídeo resgatado por internautas e publicado em suas próprias redes sociais, o jornalista debochou da fala do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a respeito dos cuidados que a população deveria ter nas festas de fim de ano.
Ele apresentava o programa “Alterosa Alerta“.
No vídeo, Kalil afirma: “cuidado para você não matar seu pai, seu amigo, sua mãe. Cuidado para não passar seu último Natal com a sua família”, de maneira a alertar a população belo-horizontina.
Em resposta à fala do prefeito, Stanley minimizou a doença e o taxou como “desrespeitosa” a afirmação de Kalil. “Eu não concordo com o senhor. Vou visitar meu pai e minha mãe, e não vou matá-los. Eu acho um desrespeito o senhor falar isso. Se fosse assim, nós teríamos em outras circunstâncias muitos outros problemas”.