O Ministério da Saúde negou neste domingo (3.jan.2021) que divulgará a data de início da vacinação nesta 2ª feira (4.jan.2021). A informação de que a pasta anunciaria o dia foi dada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), na manhã deste domingo.
“Amanhã, o ministro Pazuello vai anunciar as datas do plano. Já ouvi inclusive a especulação de que seria dia 20 de janeiro”, afirmou o demista.
Em nota enviada ao Poder360, o Ministério afirma que “trabalha incansavelmente para anunciar a data o mais brevemente possível”, seguindo com as previsões já informadas, da “melhor hipótese” sendo em 20 de janeiro, da “intermediária” de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, e da “mais tardia” depois de 10 de fevereiro.
Leia a nota na íntegra:
“O Ministério da Saúde informa que não será divulgada oficialmente data de vacinação nesta segunda feira, embora esteja-se trabalhando incansavelmente para anunciar a data o mais brevemente possível. Trabalha-se com três margens temporais.
– Melhor hipótese: começando em 20 de janeiro;
– Hipótese intermediária: começando entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro;
– Hipótese mais tardia: começando após 10 de fevereiro.
Todos as tratativas junto aos laboratórios estão sendo realizadas de forma cautelosa e segura, sempre pensando no melhor para todos os brasileiros.”