A festa do “Natal da Vila”, proporcionada pelo humorista Carlinhos Maia no último sábado, 19, já tem na conta pelo menos 47 funcionários que testaram positivo para a covid-19, segundo informações da coluna de Erlan Bastos, do Observatório dos Famosos, na UOL. Dois deles estão na UTI.
Ainda segundo a coluna, não foi feita testagem em todos os convidados e em nenhum momento foi exigido o uso de máscara dos participantes. A coluna também afirma que influenciadores que estiveram no evento estariam “escondendo” o diagnóstico da covid-19 após participar do evento.
A festa foi altamente criticado nas redes sociais por ter gerado aglomerações, e o comediante limitou-se a dizer que o evento seguiu todos os protocolos de segurança e higiene. Carlinhos também chegou a alegar que teve autorização da Secretaria de Saúde para realizar a festividade.
Dos famosos que marcaram presença no “Natal da Vila”, até agora, o ex-BBB Victor Hugo e a influenciadora digital Mileide Mihaile foram confirmados com a doença.
No Instagram, Carlinhos mostrou uma conversa com a empresa que organizou a festa, negando os 47 supostos infectados “É mentira. Está todo mundo ok. Que que vocês não fazem pra ganhar like com meu nome, né, gente?”, ironizou o humorista.