Conselho Federal de Enfermagem-Cofen apresenta representação criminal contra Danilo Gentili

Fonte: Ascom - Cofen

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abrirá representação criminal contra o apresentador Danilo Gentili por postagem ofensiva à dignidade sexual das profissionais de Enfermagem e apologia ao assédio, realizada no twitter.

Em um momento em que profissionais arriscam suas vidas na linha de frente do combate ao coronavírus, é lamentável que tenham que lidar com apologia à agressão sexual, apresentada em tom jocoso. A profissão, composta por 85% de mulheres, representa mais da metade dos profissionais de Saúde no Brasil. A violência verbal, psicológica e até o assédio sexual fazem parte do dia-a-dia de grande partes dos profissionais. Apenas 29% de sentem protegidos em seus locais de trabalho, segundo dados da Pesquisa Perfil da Enfermagem (Cofen/Fiocruz).

Imagem: Freepik

“A Enfermagem merece respeito. Estes dados não são uma piada”, afirma o presidente do Cofen, Manoel Neri. “Já acionamos nosso departamento jurídico para responsabilização do apresentador”. A procuradora-geral do Cofen, Tycianna Monte Alegre, ressalta que além da representação criminal do Cofen, o apresentador está sujeito a ações individuais por danos morais, na esfera cível, que podem ser movidas individualmente por profissionais ofendidas.

Fonte: Ascom – Cofen

Artigo anteriorCoronavírus BR: boletim 04.12.2020. Com 6.533.968 casos confirmados. Temos 5.744.369 recuperados. Em 24h temos 694 novos óbitos
Próximo artigoOMS alerta que vacina não significa fim da pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui