Prefeitura de João Pessoa amplia rede de teleatendimento com app ‘Monitora Covid-19’.

Fonte PMJP - SMS

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) aderiu ao aplicativo ‘Monitora Covid-19’, desenvolvido pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, e amplia o serviço de teleatendimento da rede municipal de saúde, já ofertado pela Central de Orientações, por meio do número 3218-9214. A partir desta sexta-feira (22), os moradores da Capital que realizarem o cadastro no app serão monitorados e atendidos pelos profissionais da rede municipal de saúde.

O aplicativo funciona como uma sala de situação e permite o monitoramento de casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica. O app já possui versões para IOS e Android e, para baixá-lo, basta digitar “Monitora Covid-19” na loja de aplicativos do celular.

“Criamos o módulo de atendimento para os moradores de João Pessoa que poderão usar o aplicativo como mais uma ferramenta para dúvidas e até consultas. O aplicativo é fácil e, assim que o usuário inserir o CEP de sua residência, que deve ser da nossa Capital, todo o acompanhamento necessário será realizado por nossos profissionais médicos”, explica o secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio.

No aplicativo, o usuário responde perguntas simples sobre seu estado de saúde diariamente e, se identificado algum sinal de alerta, os profissionais da SMS entrarão em contato para orientar dentro das necessidades do caso. Pelo app, também é possível o usuário acessar a localização dos serviços de referência para a doença mais perto de sua residência, além de informações sobre medidas de prevenção e cuidados no isolamento domiciliar.

Central de Orientações – O serviço de telemedicina da SMS funciona 24h por dia prestando esclarecimentos à população que apresentar os sintomas e síndromes gripais, através do telefone 3218-9214. Desde que foi criado, há dois meses, o serviço já atendeu mais de 15 mil pessoas, com uma média de 245 atendimentos por dia.

De acordo com levantamento da SMS, nestes dois meses de atendimentos, 54% das ligações foram feitas por pessoas que queriam tirar dúvidas sobre a doença e serviços da Prefeitura neste período de pandemia. Os outros 46% correspondem às pessoas que necessitavam avaliar sintomas da doença. No caso das pessoas com dúvidas, foi perguntado ao final da ligação se a dúvida foi resolvida e, para 96%, houve uma resolução da dúvida.

Consórcio Nordeste – O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste foi criado em 2019 e é uma parceria entre todos os governadores da região, que tem como objetivo discutir sobre o comércio de bens e serviços e outros assuntos de interesse comum aos estados.

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