A China anunciou nesta segunda-feira (9) que registrou o menor número diário de casos pelo novo coronavírus desde o início de janeiro. Desde o começo da epidemia, o país tem um total de 80.904 infecções diagnosticadas.
Números de coronavírus desta segunda(09.03):
- O Brasil tem 25 casos confirmados e 930 suspeitos, segundo o Ministério da Saúde. O local mais afetado é o estado de São Paulo, com 16 confirmados. Mas deve entrar mais cinco casos que estão sendo monitorados no Rio de Janeiro e número de casos suspeitos deve ir para 946.
- A China registra 3.123 mortes e 80.904 casos de infecção.
- Na Itália, são 7.375 infectados e 366 mortes. Um quarto da população está em quarentena por causa do Covid-19.
- Além das duas mortes, a Alemanha registrou 150 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 1.112 pessoas infectadas; maioria está na região da Renânia do Norte-Vestfália, na fronteira com Holanda e Bélgica.
- O Canadá registrou a primeira morte por coronavírus. O homem tinha cerca de 80 anos e não havia viajado recentemente para fora do país, segundo a Reuters.
A Itália tomou uma medida drástica nesta segunda e anunciou que a circulação em todo o país está restrita. Antes, apenas regiões do norte italiano estavam sob restrições. Além disso, um quarto da sua população está em quarentena.
Ainda na Europa, a Alemanha registrou as duas primeiras mortes pelos vírus nesta segunda: uma mulher de 89 anos e um homem de 78. Na França, o ministro da cultura, Franck Riester, está com coronavírus, mas passa bem, segundo o governo francês.
No Brasil, são 25 casos confirmados de Covid-19 até o momento. Os impactos do vírus são sentidos por 70% da produção de eletrônicos no país, segundo órgão do setor.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira (9) que a “ameaça de pandemia” pelo Covid-19 “é real”. Por outro lado, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que irá manter seus próximos treinos militares internacionais.