Hospital de Trauma de João Pessoa registra mais de 100 altas da área Covid-19

Fonte: Governo do Estado da Paraíba - SES PB

Crédito: SES PB

A cada alta, os pacientes que deixam o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebem aplausos da equipe multiprofissional que os acolheu. A ação simboliza a vitória sob a doença. A unidade de saúde registrou, nesta segunda-feira (19), a marca de 103 pacientes que venceram a Covid-19, após 56 dias do início dos atendimentos regulados pela Secretaria de Estado da Saúde.

A paciente de 62 anos, Vera Castro, não escondeu a felicidade. “Venci a Covid”, dizia o cartaz que carregava. Ela deu entrada no hospital no dia 19 de março e precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), logo depois para Unidade de Decisão Clínica (UDC), onde permaneceu por três dias. Após melhora do quadro, ela recebeu alta e seguiu em casa com a fase final da recuperação.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional da unidade de saúde que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Com esse trabalho, os 103 pacientes curados passam a integrar a lista das mais de 194.389 pessoas recuperadas da Covid-19 na Paraíba.

Para o diretor geral do hospital, Laecio Bragante, toda equipe está empenhada em prestar o melhor atendimento hospitalar possível a todos os pacientes do Complexo Hospitalar. “As altas hospitalares da área Covid-19 são resultados de um trabalho desenvolvido com muita dedicação e excelência nos atendimentos realizados”, explicou.

O Hospital de Trauma dispõe de 45 leitos para atender casos de coronavírus, sendo 25 de UTI e 20 para UDC todos sendo regulados pela Secretaria de Saúde do Estado. Em toda Paraíba já são 1.201 leitos distribuídos nas três macrorregiões de Saúde, sendo 669 de enfermaria e 532 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Artigo anteriorPrefeitura de João Pessoa fecha parceria com empresa de tecnologia em vacinação contra Covid-19
Próximo artigoAnvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui