Governador da PB discute plano de vacinação contra a Covid-19 com ministro da Saúde e governadores

Por Governo do Estado da Paraíba - SES PB

Imagem: Governo do Estado da PB

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (20), de reunião, por meio de videoconferência, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores do país, ocasião em que foi iniciada a discussão sobre o plano nacional de vacinação contra a Covid-19, que deverá ser apresentado até o final deste ano.

A reunião foi marcada por apresentações da Fiocruz e do Instituto Butantan acerca da produção de doses das vacinas contra a Covid-19 que serão disponibilizadas à população brasileira.

Já a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explicou os critérios que serão levados em consideração para liberar as vacinas, e representantes do Ministério da Saúde detalharam a elaboração da estratégia de vacinação contra a doença e a aquisição de seringas. No encontro, os Estados garantiram recursos humanos qualificados, o armazenamento e a segurança das vacinas.

O governador João Azevêdo destacou a importância da reunião e da garantia de um ambiente seguro no país para assegurar a distribuição das vacinas. “É importante o Ministério da Saúde assumir a coordenação geral desse processo e isso nos tranquiliza porque teremos um trabalho muito grande pela frente e com essa garantia teremos êxito nessa caminhada”, pontuou o gestor.

Durante a reunião, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que a vacinação deverá ser iniciada em janeiro. “O Brasil terá uma vacina segura, registrada pela Anvisa dentro de um grande plano nacional de imunização e a vacina vai chegar a todos os brasileiros”, assegurou.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, também acompanharam a reunião virtual.

Artigo anteriorGato é o primeiro animal infectado com coronavírus no Brasil
Próximo artigoNão há intenção de compra de vacina chinesa, diz secretário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui