PREVENÇÃO: relembre alguns programas do Outubro Rosa deste ano

O Programa Por Falar em Saúde, apresentado por Sérgio Farmacêutico e George medeiros toda quarta-feira, das 20h às 22h, na Mangabeira FM 104,9 MHz fez, em cinco edições de programas, um Outubro Rosa memorável.

A conscientização sobre a prevenção e o cuidado com relação ao câncer de mama foi bem debatido durante todo o mês de outubro… Rosa.

A edição do dia 16 de outubro teve a participação da médica mastologista Jeane Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Paraíba. Ela abordou de forma brilhante as ações da entidade com relação ao câncer de mama. No mesmo programa, representantes do Hospital Napoleão Laureano divulgaram a ‘Corrida do Bem’, onde a equipe do programa se fez presente. O Por Falar em Saúde entrou de vez na campanha para arrecadar fundos para manutenção do Laureano.

No dia 23, a equipe da ONG ASSOCIAÇÃO ESPERANÇA E VIDA – AEV se fez presente no programa, divulgando suas ações por meio de Lucíola Madalena (coordenadora da AEV) e  a usuária Maria das Neves. A edição do dia 23 ainda contou com a presença das psicólogas Ahgélica Lucena e Jordelayne França, voluntárias da AEV e integrantes do consultório KNOW. O programa ainda sorteou inscrições para o Curso de Injetáveis da Coliseu Saúde.

No último Por Falar em Saúde do Outubro Rosa, apresentado no dia 30, o estudante de medicina João Víctor abordou as ações da Liga Paraibana para Estudo do Câncer – ONCOLIGA UFPB, ele é o vice presidente da Liga. No mesmo programa, a enfermeira Keyla de Lima falou sobre a importância da enfermagem na conscientização do câncer de mama. Ela é enfermeira oncologista. O programa ainda contou com sorteios de cursos da Coliseu Saúde.

“ASSIM FIZEMOS O OUTUBRO ROSA DE 2019, COM A DEDICAÇÃO E A RESPONSABILIDADE DO PAPEL DO PROGRAMA POR FALAR EM SAÚDE, INFORMAR SEMPRE COM INTUITO EM CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A SAÚDE”, destacou Sérgio Luis.

Artigo anteriorAbrindo o Novembro Azul 2019. Imagens da entrevista com Andrologista/Urologista Jorge Mendes.
Próximo artigoEstado da Paraíba assina contratos para realização de cirurgias de catarata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui