Por Falar em Saúde sai na frente e entrevista presidente da nova Cooperativa de Trabalho Médico Veterinário da Paraíba

O Programa Por Falar em Saúde desta quarta-feira (28), apresentado na Rádio Mangabeira FM 104.9, entrevistou com exclusividade o médico veterinário Fernando Lordão. O profissional é o presidente da nova Cooperativa de Trabalho Médico Veterinário da Paraíba, denominada UNIMEV Paraíba. Excepcionalmente, o Por Falar em Saúde desta quarta-feira, não contou com a presença de Sérgio Farmacêutico, que estava cumprindo agenda profissional em Brasília-DF. O programa foi conduzido pelo jornalista George Medeiros, na companhia de Wladimir Cabral.

No decorrer do programa, Fernando Lordão divulgou a recente criação da UNIMEV Paraíba como um marco na medicina veterinária local. “É de uma importância histórica para nossa categoria a criação da cooperativa UNIMEV Paraíba. Chego a dizer que é um marco para a medicina veterinária da Paraíba”, destacou Lordão.

Na entrevista, o veterinário também explorou temas de fundamental importância para a saúde animal e humana, a exemplo do combate à Leishmaniose e à Esporotricose.

Leishmaniose é uma doença infecciosa causada por protozoários parasitários do género Leishmania transmitidos pela picada de insetos da subfamília dos flebotomíneos. Existem três tipos principais:leishmaniose cutânea, leishmaniose mucocutânea e leishmaniose visceral.

Esporotricose é uma micose provocada por fungos patogênicos do gênero Sporothrix, que afeta humanos e outros animais. Geralmente afeta vasos linfáticos e pele (75%), mas também pode afetar pulmão, ossos, cérebro ou articulações.

Artigo anteriorGrupo de Comunicação Por Falar em Saúde participa de painel sobre Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica em Brasília
Próximo artigoApós anos de pesquisa, cientista de Cambridge está a um passo da cura da esclerose múltipla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui